Sabe como aumentar o ticket médio da sua empresa?

Isso pode ser uma pergunta que passa pela cabeça de todos os empreendedores, mas que provavelmente, não tenha respostas tão claras e rápidas. Cada local, segmento e público-alvo influencia em como podemos influenciar positivamente nesse ponto. Pensando nisso, uma dúvida que acaba se tornando bastante comum no universo do empreendedorismo, pairando sobre os pensamentos dos gestores, é: "Como elevar o meu ticket médio?". Nós da Athos Pay, resolvemos ajudá-lo nessa missão. Logo, se você deseja elevar os seus lucros a cada venda efetuada, continue a leitura deste post e confira dicas-chave que podem ser imediatamente aplicadas. Vamos lá!

1. Aposte em vendas consultivas

As vendas consultivas, diferentemente do processo mais comum, em que o propósito principal do time comercial é realmente vender, têm como finalidade não somente fechar o negócio, mas também auxiliar o cliente a solucionar o entrave que ele vem enfrentando por meio da solução comercializada pelo estabelecimento. Ou seja, a ideia é que o vendedor atue, nesse caso, como um consultor especialista nas "dores" do público.

Dessa maneira, quando um consumidor em potencial apresentar um desafio a ser contornado, o vendedor estará pronto para oferecer a melhor solução.

2. Aumente o mix de produtos oferecidos

À medida que há mais mercadorias disponíveis no estabelecimento, crescem também as chances de um cliente em potencial encontrar tudo aquilo de que precisa e, por conseguinte, fechar uma compra de maior valor. Além disso, dispor de um mix bastante diversificado coloca-o em destaque perante os seus concorrentes.

3. Compreenda as demandas do seu público-alvo e ofereça produtos complementares

No tópico anterior, abordamos a relevância da diversificação do mix de mercadorias no empreendimento, então, seguindo essa mesma linha de pensamento, durante o atendimento, busque oferecer itens complementares àqueles inicialmente buscados. Para tanto, lembre-se, porém, de que é imperativo compreender as demandas dos clientes e analisar a fundo os seus hábitos de consumo, o que é possível a partir do levantamento do histórico de compras, se houver um.

4. Utilize o marketing digital a seu favor

Quando bem utilizado, o marketing digital tem um grande potencial de geração de bons resultados para o seu negócio. Nesse contexto, o mais recomendável é divulgar, por exemplo, programas de fidelidade, promoções, descontos progressivos etc., afinal, isso mostra ao público por que vale a pena optar pela sua organização em detrimento da concorrência.

Como visto, elevar o ticket médio pode fazer toda a diferença no seu faturamento, elevando os seus resultados e reforçando a performance do seu empreendimento. Então, coloque já em ação as dicas-chave sugeridas neste post e veja os impactos positivos no crescimento do seu negócio. Apenas lembre-se de que não necessariamente é preciso implementar todas, sendo o mais indicado analisar cuidadosamente o que faz mais sentido para o seu nicho de mercado e o que pode trazer melhores retornos.

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